Equipamento de Foco Auxiliar três Bulbos com Sistema de Emergência

Equipamento de Foco Auxiliar três Bulbos com Sistema de Emergência

por Rotary Club de Perdizes-Interação

Área de enfoque
Prevenção e tratamento de doenças

Introdução

O projeto consistiu na aquisição de equipamento de foco cirúrgico com três bulbos, com sistema de emergência, na medida em que, o foco existente era antigo, enferrujado e com apenas um bulbo e na falta de energia não havia condições de realização de pequenas e médias cirurgias. Desse modo, através do subsídio distrital aprovado e com contrapartida de recusrsos financeiros do clube oriundos de eventos realizados na comunidade, foi possível a aquisição de um moderno equipamento.

Quem

Rotary Club de Perdizes Interação é partícipe do projeto. Atualmente conta com 27 associados.

O projeto tem como beneficiários toda a comunidade Perdizense, estimada em 17.000 habitantes, além das cidades vizinhas. O projeto é sustentável, na medida em que a instituição de saúde dispõe de funcionários e médicos habilitados para operação do equipamento.

A participação dos Rotarianos se deu no levantamento das demandas e constatação da necessidade e sustentabilidade do projeto. Na realização de evento junto a comunidade para angariar os recursos destinados a contrapartida. Na entrega do equipamento na instituição de saúde, explicando ainda qual a importância da Fundação Rotária e principalmente da doação de recursos financeiros, que retornam para o distrito e para os clubes na forma de projetos.


O quê

Aquisição e doação de um equipamento de Foco Cirúrgico Auxiliar com  com sistema de Emergência 3 bulbos, que conta com uma bateria auxiliar que na falta de energia  é usada.


Onde

O projeto será implementado no bloco cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia Dr. Almeida Machado, situada na Praça Getúlio Antônio Borges do Prado, nº 10, Bairro Divinéia, CEP 38170-000, Perdizes/MG.

Em longo prazo o projeto causará impactos positivos a comunidade atendida, na medida em que a instituição de saúde está equipada com equipamento moderno, capaz de dar segurança a equipe médica e todo corpo clínico, e principalmente aos pacientes que terão diminuídas as chances de erro médico.


Quando

O projeto se inicia em Agosto de 2018 com a pesquisa de campo, verificação da necessidade, análise de viabilidade, coleta de informações e especificações do objeto e formatação do Projeto de Subsídio Distrital. Em Setembro de 2018 houve o Encaminhamento do Projeto, com análise e aprovação do projeto entre o período de setembro a novembro de 2018. Entre novembro e dezembro de 2018 aconteceu a execução com projeto com a aquisição do equipamento e doação/entrega à Instituição de Saúde.

Pessoas Beneficiadas
16950

Fotos



 

Localizar site dos clubes